Lustres e pendentes fora da sala de jantar

Normalmente temos a impressão de que as luminárias pendentes ou os lustres devem ficar sobre a mesa de jantar, ou no máximo sobre alguma bancada divisória para a cozinha americana. Mas hoje as coisas não acontecem mais assim e vemos lustres nos locais mais inusitados possíveis, basta usar a criatividade e destacar um dos seus cantinhos prediletos com uma luminária especial.

SALA DE ESTAR:

Na sala de estar, o uso de pendentes é um pouco mais comum do que em outros ambientes. Eles podem ser usados sobre uma mesa lateral, no centro da sala, sobre a mesa de centro… Nos exemplos abaixo temos 2 opções que deixaram os ambientes bem luxuosos e sofisticados.

Pendentes sobre as mesas laterais. Fonte: Com drama

Lustre luxuoso sobre o estar. Fonte: Vida e Estilo

DORMITÓRIO DO CASAL:

No dormitório do casal, o local mais comum para utilizar lustres é sobre a cama do casal,valorizando o local e criando um local ainda mais romântico.

Lustre sofisticado para a suíte do casal. Fonte: Little Secrets For...

Lustre moderno sobre criado mudo. Fonte: Mostra 4 elementos

DORMITÓRIO DO BEBÊ:

Em dormitórios de bebê o uso de lustres é muito comum, deixando o quarto com um ar vintage e super delicado. Eles são usados normalmente no centro do dormitório, com a função de iluminação geral.

Lustre luxuoso em dormitório de bebê. Fonte: Quarto de bebê

Dormitório feminino com lustre delicado. Fonte: Big Blog Brasil

LAVABO:

Luminárias pendentes em lavabo criam uma decoração bem diferenciada e inusitada. Pendentes menores podem ser usados na lateral da bancada ajudando na funcionalidade da iluminação e decorando. Os lustres também podem ser usados, mas com os devidos cuidados para não ficarem muito baixos.

Lustre pendente no lavabo. Fonte: Coisas que a gente adora

 E você? Vai colocar onde os seus lustres e pendentes?